em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 2 dias após sua compra

Características principais

Nome da espécie
trepadeira
Tipo de planta
Ornamental
Quantidade de plantas
1
Altura
30 cm

Outras características

  • Ambientes: sol pleno

  • Inclui vaso para planta: Não

  • É kit: Não

Descrição

Linda Muda de Solandra Máxima - taça de ouro.
=============================================



Preço R$ 46,00 cada muda.
Frete por conta do comprador.







Nome Científico: Solandra maxima
Sinonímia: Solandra hartwegii, Solandra selerae, Solandra nitida, Datura maxima
Nomes Populares: Solandra-amarela, Cálice-amarelo-Taça de Ouro.
Família: Solanaceae
Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Trepadeiras
Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Tropical
Origem: América Central, América do Norte, América do Sul, México
Altura: 9.0 a 12 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
A Solandra-amarela é uma arbusto escandente e trepador, florífero e nativo na América Central, América do Sul e México. É uma planta ornamental que se destaca principalmente pelas flores enormes, com formato de cálice e um belo tom de amarelo ocre. Produz longos e grossos ramos flexíveis, eretos a escandentes, lenhosos, que podem chegar a 60 metros de comprimento, com ramificações e raízes adventícias a partir dos nós. Suas folhas são elípticas, coriáceas, muito brilhantes, de cor verde escura.

Floresce esparsamente durante o ano todo, e com mais intensidade no outono e inverno ou na estação mais seca. Desponta inicialmente grande botões inflados, que parecem bexigas de ar. Logo que se abrem, as flores revelam a corola, fundida em sua base, formando assim uma taça bem aberta, com raios cor de vinho e longos estames. Nas margens, as cinco pétalas se separam e ficam recurvadas para fora. Elas são de cor amarelo creme logo que se abrem e, conforme amadurecem, vão adquirindo um forte tom ocre. As flores costumam ser mais perfumadas à noite, com um aroma que lembra banana madura a côco, e atrai morcegos, seus polinizadores. Raramente frutifica em cultivo, produzindo frutos do tipo baga, redondos, carnosos e não comestíveis.

Não obstante a floração exuberante, a solandra-amarela também apresenta uma folhagem bastante decorativa e densa. Ela gosta de muito espaço e pode ser utilizada para coroar muros, em cercas, pórticos, treliças, entre outras estruturas, desde que sejam robustas e reforçadas, pois trata-se de uma trepadeira lenhosa e frondosa, que pode alcançar um porte grande. Use ainda em caramanchões e pérgolas com o objetivo de uma sombra fresca. Apesar de sua vocação para trepadeira, é perfeitamente possível mantê-la como arbusto. Podas regulares e tutoramento podem ser necessários para controlar e conduzir seu crescimento. Use luvas ao podar esta planta, pois a seiva que exsuda dos ramos cortados provoca irritação na pele e mucosas. Permite o plantio em vasos grandes e jardineiras, para adornar varandas, sacadas, terraços e páteos ensolarados.

Agradecemos a preferência.


DSL.