Novo

Linda Muda De Jasmim Dos Açores! Jasminum Azoricum

39 reales

em 8x 5 reales con 57 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 2 dias após sua compra

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Sem garantia

Características principais

Nome da espécieJasminum azoricum jasmim dos açores
Tipo de plantaTrepadeira
Quantidade de plantas1
Altura30 cm

Outras características

  • Ambientes: sol pleno

  • Inclui vaso para planta: Não

Descrição

Bela Muda de Jasmim dos Açores.

Preço R$ 39,00 cada muda.
Frete por conta do comprador.

Nome Científico: Jasminum azoricum
Sinonímia: Jasminum fluminense, Jasminum trifoliatum, Jasminum bahiense, Jasminum suaveolens, Jasminum blandum, Jasminum hildebrandtii, Jasminum holstii
Nomes Populares: Jasmim-dos-açores, Jasmim-açoriano, Jasmim-branco, Jasmineiro-branco, Jasmim-do-rio
Família: Oleaceae
Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Trepadeiras
Clima: Continental, Equatorial, Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Temperado, Tropical
Origem: Europa, Ilha da Madeira
Altura: 1.8 a 2.4 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
O jasmim-dos-açores é uma planta arbustiva, de crescimento ereto a trepador, textura semi-lenhosa e elevado valor como ornamental. Ele é nativo da Ilha da Madeira, onde encontra-se seriamente ameaçado, estando restrito a um número de menos de 50 indivíduos apenas. Emite longos ramos, finos e ramificados, formando um emaranhado bastante denso. Suas folhas são opostas, perenes, coriáceas, trifoliadas, glabras e brilhantes, compostas por folíolos ovados a ovado-lanceolados. Seu período de floração é bastante extenso, iniciando na primavera e perdurando por quase todo ano em locais de clima quente. Inflorescências em rácemos terminais, reunindo flores estreladas, de um branco puro e deliciosamente perfumadas, de notas um pouco distintas de outros jasmins, que alguns afirmam lembrar o aroma da gardênia. As flores deste jasmim são bastante atrativas para borboletas e outros insetos polinizadores. Os frutos formados são bagas escuras e pequenas, de pouca importância como ornamental.

No paisagismo o jasmim-dos-açores é bastante valorizado, apesar de ser difícil de encontrá-lo para venda, sendo utilizado principalmente como trepadeira, cobrindo pérgolas, caramanchões, cercas, colunas e coroando muros. Sua textura fina e delicada, e a floração perfumada e branca, a tornam um curinga em diversos estilos e portes de jardim, como inglês, francês, italiano e até mesmo tropical. Além disso, apresenta crescimento moderado e baixíssima manutenção, que se resume a condução com amarrios durante a implantação e podas para controlar a forma. Também pode ser cultivada em vasos.


Agradecemos a preferência.

DSL.